sábado, 24 de julho de 2010

Ajude agora outras pessoas com Aconselhamentos, Sugestões

Você sabia que um conselho pode valer muito mais do que qualquer dinheiro? Você sabia que milhares de pessoas pesquisam no Google ou milhares de buscadores em busca de ajudas, conselhos psicológicos, opiniões sobre qualquer coisa? Neste exato momento há milhares de pessoas que estão passando por infinitos problemas e não sabem como resolver. Portanto se você já passou por experiências ruins relate aqui o que aconteceu e fale como você acha a melhor opção para resolver. Capriche nos textos porque seu conselho pode aparecer na internet para muitas pessoas. Se tiver link de algum site também pode colocar. Aconselhe, Opine, Ajude !

3 comentários:

  1. Olá pessoal estou postando aqui para falar sobre como evitar Stress e a solução de cura definitiva que encontrei Síndrome do Pânico. Eu posso dizer que tive este problema e a experiência não foi nada agradável. A Síndrome do Pânico é um problema de ordem psicológica que vai chegando devagar até que uma hora você está em algum lugar e parece que vai desligar. Ou seja, você está com os olhos abertos, conversando, fazendo algo e sente algo estranho, ai você deixa pra lá, ai depois de uns dias você sente de novo, aí no outro é um pouco pior, até que um dia parece que você está perdendo a referência de tudo, parece que vai morrer e finalmente vira uma bola de neve. Aí você entra em desespero e começa a ter medo de ter medo e é horrível. Você começa a ter pavor, sua respiração não está legal, você tenta descobrir o que é e não tem nenhuma solução. Você começa a achar que tem que ir para a igreja, que tem que descançar, busca ajuda na internet, pesquisa por todas as combinações de palavras possíveis no Google ou Yahoo como "nao consigo pensar", parece que vou morrer, desespero, medo de dormir, medo de acordar, panico, medo de sair de casa. Aí você começa a tentar evitar o sofrimento tentando descansar e não consegue respirar direito. Eu me recorri muito na internet com dicas de como reduzir stress e depressão, melhorar a saúde etc. Vi sites que aconselhavam optar por excluir café e coca-cola da dieta. Reduzir a ingestão de comidas industrializadas ou gordurosas como queijo. O problema é que eu sempre fui meio exigente com alimentação mas mesmo assim tentei melhorar. Inseri ervilhas, frutas, legumes, disciplina na alimentação e parecia que ia melhorar mas o incomodo desesperador permanecia. Encontrei vídeos no youtube sobre como relaxar, tinha uns vídeos que prometiam curar a síndrome do pânico com técnicas de respiração e parecia que ajudava mas era temporário. Então achei melhorar ir direto ao assunto, procurei por psicólogos no Google e acabei marcando com uma psicóloga para daqui 8 dias, eu falei para ela que estava desesperado e achava que ia morrer e o atendimento tinha que ser rápido e ela disse que não daria, somente para semana que vem mesmo. No dia seguinte cheguei até a ir para a igreja Universal com minha Esposa, comecei a assistir todo tipo de programa de televisão religioso ou relacionado á síndrome do pânico e parecia que ajudaria mas nada era plenamente satisfatório. Aí entrei num ciclo de desespero, saí fora da real totalmente, comecei a chegar á conclusão e descobrir que ouvir algo ou algum aconselhamento não ia resolver meu problema que era desesperador. Continua (leia o próximo post)

    ResponderExcluir
  2. Eu ficava pensando: Meu Deus, vou na próxima quinta-feira na psicóloga, e se ela ficar só nas palavras ? tenho certeza que só ouvir algo não ia adiantar nada. A Síndrome do pânico é um negócio pavoroso porque estamos acostumados a ter resfriado, a gente espirra, compra um remedinho e tá resolvido, se machuca o dedo, compra outro remedio e resolve. Só que problemas de ordem psicólogica as pessoas não estão muito acostumadas e acabam não encontrando saída e entram em desespero. Para se ter uma idéia fazia 7 anos que eu não pegava nenhum resfriado, nada, estava com a saúde de ferro e derrepente em um mês veio uma avalanche de sofrimento e perda de referência das coisas. Parecia que tinham apertado um botão em mim "Pifar". Então três dias antes de chegar o dia de ir na psicóloga que marquei fui dar uma passadinha em minha empresa e encontrei meu irmão e ele tinha tido uma namorada que tinha tido algo parecido e ele mencionou algo sobre psiquiatra. Eu tinha uma visão meio distorcida sobre psiquiatra mas na situação que eu estava refém qualquer tipo de preconceito se evaporava porque eu precisava de ajuda a qualquer custo. Então minha esposa encontrou uma clínica de um psiquiatra no Google para quem quiser saber o site é espacovidaclinica com br que a consulta era bem cara e ficava proximo a Avenida Brasil, ela conseguiu marcar para o dia seguinte e eu estava ansioso tentando saber se ia resolver. Chegou o dia e peguei um taxi pra ir no consultorio, dentro do taxi com minha esposa, chegamos no consultorio, aguardamos uns 10 minutos e fui chamado pelo Psiquiatra Dr. Fabio, eu nunca tinha ido a um psiquiatra, então entrei, sentei na poltrona e falei tudo que estava sentindo, tentava falar porque estava bem mal, ai ele perguntou algo sobre minha história de vida, acontecimentos, etc. Depois de falar e conversar ele disse que tinha encerrado e foi até sua mesa. Me receitou 3 remédios diferentes. Assim que saí da clínica já comprei os remédios e quando cheguei em casa dormi muito, coisa que não conseguia fazer a dias. Já melhorei no primeiro dia, ficava meio sonolento mas já conseguia ficar tranquilo novamente. Enfim, a conclusão de tudo é que este tipo de problema necessita de tratamento que pode durar 6 meses, 1 ano ou até mais mas a solução é definitiva. A conclusão que cheguei sobre a síndrome do pânico é a seguinte: imagine seu cérebro como uma construção bem sólida. Agora imagine cada acontecimento que não satisfaz emocionalmente ou que gera um stress negativo ou que deixa você nervoso. Estes problemas podem ir se acumulando ou ficando mal resolvidos durante anos e você nem percebe. Até que os neurônios de seu cérebro que são responsáveis pela sinapse (ligação conexão elétrica dos neurönios) vão se desgastando e morrendo devido ao stress. Cada neurônico que se desgasta ou se perde é um tijolinho da sua construção sólida que se vai. Então como não há esta conexão você começa a perder a referência das coisas, seus pensamentos não concluem, você começa a ter medo e entrar em pânico e desespero e não sabe porque. Enfim, o tratamento com psiquiatra (que é médico do cérebro e do psicológico) faz você restaurar os tijolinhos perdidos da sua construção objetivando fazer com que sua saúde neurológica e psicológica se recupere totalmente. Enfim, é isso. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Só finalizando sobre onde fiz o tratamento. Eu havia encontrado no Google a clínica para tratamento no site Clínica Espaço Vida - Psiquiatra e Psicólogos

    ResponderExcluir